A candidatura da ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) foi confirmada em convenção partidária, neste sábado (12). O vice será Miguel Rossetto, do PT.
“A derrota do projeto autoritário de Bolsonaro começa com a construção de cidades mais justas, solidárias e democráticas”, disse Manuela.
Segundo Manuela, “o que nos une é a certeza de que precisamos de um novo caminho para a nossa cidade, agora. Um caminho em que a verdade, o trabalho e o diálogo predominem sobre a arrogância, a mentira e o conflito. Em que a solidariedade vença o abandono e a frieza”.
“Uma cidade em que a tolerância prevaleça sobre toda e qualquer forma de preconceito. Não se trata apenas de eleger eu e o Miguel, mas de virar a página do abandono, da indiferença, da falta de compromisso, do empobrecimento, da perda da qualidade dos serviços públicos e iniciarmos juntos um novo capítulo da nossa história”, declarou.
Durante a convenção, a ex-deputada federal disse que está “entrando nessa campanha com a convicção de que vamos vencer”. “Nós teremos uma representação das forças políticas que defendem a igualdade, o princípio da justiça social, do respeito a todos os direitos, das forças comprometidas com a democracia desse país. No segundo turno, nós estaremos lá”, prosseguiu.
“Não estamos todas juntas no primeiro turno, mas marchamos do mesmo lado, construímos a unidade possível”.
“Não teremos um segundo turno com duas variações, duas matizes do bolsonarismo. Eu e o Miguel Rossetto estaremos no segundo turno e venceremos as eleições”, continuou.
A convenção confirmou a chapa com 37 candidatos e candidatas do PCdoB à vereança da cidade.
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), enviou um vídeo dizendo ter “certeza que a caminhada eleitoral da nossa companheira Manuela D’Ávila, e com vice Miguel Rossetto, vai ser bonita, esperançosa, marcada pelas bandeiras justas daqueles e daquelas que acreditam que a cidade é um espaço que deve combater as desigualdades, propiciar oportunidades, chances, para todos, mediante políticas que consigam fazer com que o nosso país enfrente esses dramas sociais terríveis que nós temos”.
“Aqui no Maranhão estamos governando deste modo, procurando expandir os serviços públicos, espaços urbanos acessíveis, gratuitos e que se configurem como nós desejamos à vida de todos”.
“O resultado eleitoral será extraordinário, com uma belíssima vitória à altura da cidade de Porto Alegre, o Rio Grande do Sul e o Brasil merecem”, concluiu.
Foi transmitido um vídeo com declaração de apoio de dezenas de artistas, entre eles Caetano Veloso, Chico Buarque, intelectuais, como o economista Eduardo Moreira, e políticos.
Na convenção, Manuela e Miguel conversaram, via videochamada, com moradores de Porto Alegre, como as moradoras da ocupação 20 de novembro, professoras, trabalhadores da saúde, militantes do movimento negro, entre outros.
PEDRO BIANCO