Márcio França diz a senador bolsonarista que o “Brasil com Z vai ficar na oposição”

Ministro Márcio França. Foto: Divulgação/PSB

O futuro ministro de Portos e Aeroportos do governo Lula, Márcio França (PSB), tirou sarro do senador bolsonarista Rogério Marinho (PL-RN) e disse que o “Brasil com ‘z’” vai passar os próximos quatro anos na oposição.

Em seu Twitter, Marinho falou que a esquerda no governo vai gerar o “atrazo”, sendo que a palavra não se escreve com “z”, e sim com “s”.

O futuro ministro e ex-governador de São Paulo falou que a opinião de Marinho “é válida, mas atraso é com ‘s’ e não com ‘z’, e Lula foi vencedor das eleições”,

“Assim, o Brasil com ‘z’ tem quatro anos de oposição legítima. Mas o Lula decide nesses próximos quatro? No mínimo”, continuou.

Marinho estava usando as redes sociais para reclamar que o governo Lula, segundo Márcio França, vai cancelar a privatização do Porto de Santos.

Em um texto que parece ter sido escrito pelo próprio senador bolsonarista e não por um profissional de comunicação, Rogério Marinho disse: “esquerda assume, retrocesso, atrazo, corporativismo, corrupção, destruição do legado, aparelhamento da máquina pública é nosso dever resistir”.

Márcio França falou que a autoridade portuária de Santos seguirá “como está”, e não será privatizada. “Estava prevista uma concorrência agora e nós pedimos que eles adiassem tudo para frente para que o presidente pudesse opinar”, explicou.

“Não temos reservas a nada que seja privado, mas não temos como regra privatizar tudo”, continuou o futuro ministro de Portos e Aeroportos.

“Aonde [concessão] já foi feito a gente respeita, agora há situações que não foram homologadas. As que não foram homologadas vão passar pelo crivo do novo governo, pelos técnicos que tenham a nossa visão sobre isso”, completou.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *