O pré-candidato do PSB ao governo de Minas Gerais, Márcio Lacerda, descartou a possibilidade de seu partido se coligar com o PT em nível nacional. “A hipótese de uma aliança nacional com o PT não é provável. Ou será o PDT ou o partido (PSB) não terá aliança”, disse na última quinta-feira (12) em sabatina onde respondeu a perguntas de prefeitos.
Há cerca de um mês, ao participar de um debate com pré-candidatos ao governo na cidade de Tiradentes, Lacerda havia dito que se o partido tomasse uma decisão naquele momento não estaria coligado com o PT. “Em política, nenhuma decisão é em definitivo. Mas se a decisão fosse hoje, o PSB não estaria com o PT”, afirmou.
Apesar da pré-candidatura ao governo, o ex-prefeito de Belo Horizonte também é cotado para compor, como vice, a eventual aliança com Ciro Gomes. Sobre essa possibilidade, ele diz que se trata de algo “incerto, uma possibilidade remota” e que está firme na resolução de concorrer ao governo mineiro.
Mas, segundo Márcio Lacerda, “dentro do PSB, a nível nacional, eu penso que só existem duas hipóteses: ou fica neutro, ou se alia ao PDT”.