A ex-senadora Marina Silva, pré-candidata da Rede à presidência da República, criticou o acordo do Centrão para apoiar a candidatura do tucano Geraldo Alckmin. Em sua primeira transmissão ao vivo pelo Facebook, na terça-feira (24), ela comparou o presidenciável do PSDB com a ex-presidenta Dilma Rousseff.
“Pode ter certeza [de] que só mudou o condomínio: o Alckmin já é uma espécie de Dilma de calças”, afirmou, lembrando as alianças da eleição de 2014. “A Dilma se juntou praticamente com os mesmos do Centrão, na época estava até com o [Eduardo] Cunha, e conseguiu 12 minutos de televisão”, acrescentou.
Marina disse que o Centrão “sempre consegue arranjar um candidato pra chamar de seu” e criticou o desequilíbrio nos tempos de televisão de cada candidatura.
“As alianças que são feitas geralmente elas são feitas com base em duas coisas entre aqueles que tem identidade programática, coerência política para disputar o processo eleitoral, ou entre aqueles que tem grandes ambições de poder independente de coerência ou não”, completou.
Tenho até vergonha só em pensar q essa incompetente possa ser nossa presidente. Agora é hora de Bolsonaro. Precisamos,de pulso e determinação. Politicagem e reuniões já provou q não resolve nada. Essa zinha seria uma nova Dilminha sem conhecimento e força para tirar o país da roubalheira.
Pulso e determinação é exatamente o que o Bolsonaro não tem. Sem um projeto para libertar e desenvolver o país, não há pulso nem determinação, leitor. Só palhaçada.