Metalúrgicos de SP iniciam campanha salarial em defesa de aumento real e ampliação de direitos

Foto: Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo

Com data-base em 1º de novembro, os metalúrgicos de São Paulo deram início à mobilização para a campanha salarial deste ano. Em assembleia no último fim de semana, centenas os trabalhadores se reuniram na sede do Sindicato e debateram as pautas e propostas que serão entregues ao setor patronal na abertura das negociações.

A campanha salarial será unificada, reunindo 54 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos, que representam 700 mil metalúrgicos no estado de São Paulo.

“Somos uma grande força trabalhista, mas nada cai do céu e precisaremos de muita pressão sobre os patrões. Exigimos um significativo reajuste salarial, a manutenção das conquistas anteriores da Convenção Coletiva de Trabalho e a redução da jornada de trabalho, para gerar empregos e mais qualidade de vida para a Família Metalúrgica. E vamos lutar para aumentar o número de sócios e sócias para fortalecer a categoria e as negociações coletivas”, disse Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e da Força Sindical.

Além da luta pelo reajuste salarial com aumento real, a categoria deve pautar ainda a manutenção e ampliação das conquistas anteriores da Convenção Coletiva de Trabalho, bem como a garantia da aplicação da Lei da Igualdade Salarial entre mulheres e homens (sancionada pelo presidente Lula).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *