Metalúrgicos do ABC paulista saem às ruas em defesa da aposentadoria

Passeata segue até o Largo do Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo

Cerca de 5 mil pessoas participaram hoje da passeata contra a reforma da Previdência em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Trabalhadores da Mercedes-Bens saíram em passeata até a porta da Ford

Os metalúrgicos da Mercedes-Bens se concentraram na porta da fábrica no início da manhã e seguiram em passeata até a porta da Ford. De lá o grupo seguiu até o Largo do Rudge Ramos, onde ocorre ato do Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência, que acontece hoje em todo o país, convocado pelas centrais sindicais.

Diante da iminência do fechamento da Ford, o presidente da CTB, Adilson Araújo, e as demais centrais manifestaram sua solidariedade aos metalúrgicos da empresa na luta pela manutenção dos seus empregos.

Ao longo do dia serão realizados atos em cerca de 130 cidades brasileiras, entre elas todas as capitais dos estados, além do Distrito Federal.

Os presidentes da CTB, Adilson Araújo e da CGTB, Ibiraci Dantas (Bira), presentes no ato

“Vamos trabalhar sem descanso nos próximos dias e meses para impor uma derrota ao governo de extrema direita nesta grande batalha que é vital não só para o Palácio do Planalto, que faz o jogo dos EUA e dos banqueiros, mas também e sobretudo para a classe trabalhadora brasileira, que tem muito a perder com a eventual aprovação da PEC 06/2019”, afirmou o dirigente da CTB, Adilson Araújo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *