O ministro da Justiça em exercício, Ricardo Cappelli, informou nesta terça-feira (26) a sua determinação para que a Polícia Federal investigue uma ameaça de morte contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva através das redes sociais.
Flávio Dino está de férias até o dia 5 de janeiro.
Nesta semana, um indivíduo, usuário do X, sugeriu um atentado contra Lula ao comentar em uma publicação do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). “Precisamos fazer uma vaquinha para pagar um mercenário com um rifle de precisão!”, escreveu no perfil identificado por André Luiz.
“Estou encaminhando hoje à Polícia Federal determinação para que apure ameaça feita ao presidente Lula nas redes sociais fazendo alusão a “rifle de precisão” e “vaquinha para tal”.
As redes sociais não são e não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades”, disse Ricardo Cappelli também na rede social.
O usuário do X, André Luiz, disse, após o anúncio de Cappelli, que está sendo “tachado de assassino por um comentário”. “Muitas pessoas pegaram esse tweet e marcaram o Comunista do Flávio Dino para me prender. Estou no caminho certo!”, escreveu.
O autor da ameaça assinalou que “não acreditava no que estava acontecendo”.