Ministro do STF cobra de Pazuello dados sobre estoque de seringas

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a apresentar informações e dados sobre o estoque de seringas e agulhas necessárias para a vacinação contra o coronavírus.

Pazuello tem cinco dias para apresentar o material.

Na determinação, o ministro Lewandowski pede que Pazuello “comprove o estoque de seringas e agulhas da União e dos respectivos Estados para a condução especificamente da vacinação da Covid-19, ao menos para os quatro grupos prioritários conforme detalhado no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19”.

Caso os estoques não sejam suficientes, o ministro do STF deu 48 horas para que o governo Bolsonaro apresente um plano para a aquisição de seringas e agulhas.

Ricardo Lewandowski requisitou as informações depois de um pedido feito pelo partido Rede Sustentabilidade.

O plano de vacinação apresentado pelo Ministério da Saúde ainda não dá uma data para o início da vacinação, mas definiu quais serão os grupos prioritários.

Na quinta-feira (7), Pazuello anunciou que comprará 100 milhões de doses da CoronaVac, vacina para Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela Sinovac, farmacêutica chinesa.

O Instituto Butantan divulgou que a vacina chega a 100% de eficácia para casos moderados e graves e 78% para casos leves.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *