“Estou me sentindo como quem vai acordar de um pesadelo”, diz o pianista na Convenção Nacional do Partido Socialista Brasileiro
O pianista Arthur Moreira Lima participou da convenção nacional do PSB que confirmou a indicação de Geraldo Alckmin para vice de Lula. “É uma enorme emoção estar aqui. Eu acho que eu nunca toquei o Asa Branca com tanta emoção. Faz sentido essa peça existir quando a gente vê todos nós reunidos aqui”, disse o artista, que executou o Hino Nacional Brasileiro no iníicio dos trabalhos da convenção.
“Estou me sentindo como quem vai acordar de um pesadelo”, prosseguiu o artista, após tocar o clássico Asa Branca. “É bom ver tantos talentos como vocês aqui, tantos talentos reunidos e atuando juntos e sem perder cada um a sua individualidade. Cada um com suas ideias num enorme somatório de sucesso do nosso país, de sucesso e felicidade do nosso povo que merece”, completou o pianista antes de tocar outro clássico Carinhoso.
Considerado uma das mais importantes personalidades da cultura brasileira, Arthur Moreira Lima projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia. Laureou-se também nos Concursos de Leeds (Inglaterra) e Tchaikovsky (Moscou). Desde então, Moreira Lima tem feito turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concertos do mundo.
Moreira Lima é considerado também um grande intérprete de compositores românticos, tais como Chopin e Liszt, e de obras modernistas de compositores como Prokofiev e Villa-Lobos. Notabilizou-se também como um intérprete da música popular brasileira, gravando Ernesto Nazareth e clássicos do repertório do choro e do samba.