Os Estados Unidos contabilizam cerca de 32% dos 2.736.468 casos de todo o mundo, e 26% dos óbitos da pandemia
O número de mortos por Covid-19 nos Estados Unidos chegou a mais de 50 mil na sexta-feira (24), segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. O país é, hoje, o mais atingido pela pandemia de novo coronavírus, com mais de 870 mil casos confirmados.
Em Nova Iorque, a maior cidade norte-americana, a situação é ainda pior, com mais de 16 mil mortos por Covid-19, número muito superior ao registrado em países inteiros como a Alemanha e a China, onde a pandemia começou.
De acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins, os EUA têm cerca de 32% dos 2.736.468 casos de todo o mundo, e 26% dos óbitos.
A quantidade de mortes causadas pela doença no país se aproxima do número de baixas americanas nos dez anos da Guerra do Vietnã, é e 16 vezes mais alta que as mortes provocadas pelos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.
Autoridades sanitárias informaram nesta semana que as primeiras mortes pelo novo coronavírus nos EUA ocorreram entre 6 e 17 de fevereiro — dias antes do primeiro registro oficial.
Com isso, cresce a suspeita de que o vírus esteja circulando no país há ainda mais tempo. Até então, o primeiro registro oficial de Covid-19 em território norte-americano era de 26 de fevereiro, no estado de Washington.