O segurança que estrangulou um jovem em um supermercado da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em fevereiro, foi denunciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Davi Ricardo Moreira Amâncio e Edmilson Felix Pereira – outro segurança do estabelecimento, foram denunciados pelo mesmo crime pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
Leia mais: Pedro Henrique Gonzaga, estrangulado e morto em frente à sua mãe
Segundo o Ministério Público, Edmilson observou enquanto Davi estrangulava Pedro Henrique de Oliveira Gonzaga e não tomou qualquer atitude, mesmo também sendo segurança. A denúncia do MP também afirma que Davi assumiu o risco de matar Pedro Henrique de Oliveira Gonzaga ao estrangulá-lo.
Depois do estrangulamento o rapaz acabou morrendo no Hospital Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca.
A ação dos seguranças foi registrada em um vídeo, que viralizou nas redes sociais. As imagens mostram o vigilante Davi Amâncio em cima do jovem, já aparentando estar desacordado. Pessoas no entorno tentam convencer o segurança a liberá-lo, mas sem sucesso.
Veja o vídeo:
Além de responder pela morte de Pedro Henrique, Davi tem pelo menos outras três passagens pela polícia. Ele já foi acusado de agredir uma ex-companheira na frente dos filhos, de lesão corporal culposa e porte ilegal de arma.