Multidão aclama Lula e Alckmin na Paulista na véspera da eleição

Lula acena para populares durante a caminhada. Fotos: Reprodução - AFP

Lula realizou, neste sábado (1º de outubro), uma caminhada com milhares de pessoas pelas ruas de São Paulo. A caminhada foi da Avenida Paulista até o Parque Augusta, centro da capital, durante cerca de uma hora.

Na sexta-feira (30), atos semelhantes foram realizados em Salvador e Fortaleza.

Foto: Reprodução

Lula percorreu o trajeto no centro de São Paulo em cima de um carro e ao lado dos candidatos a governador, Fernando Haddad (PT), e ao Senado, Márcio França (PSB). O ex-presidente não discursou no evento. Participou também o ex-governador Geraldo Alckmin, candidato a vice de Lula.

Foto: Reprodução

Encontravam-se no veículo que transportava Lula, respectivamente, sua esposa, Rosângela Silva, a Janja, Lúcia França (PSB), candidata a vice de Haddad, Marina Silva (Rede), Lu Alckmin e Ana Estela Haddad.

Lula foi recepcionado ao longo do trajeto com cantos, aplausos, gritos de apoio e “fora Bolsonaro”.

Fernand Haddad publicou em suas redes sociais que, no domingo (2), “a sociedade brasileira vai dar um basta no ódio, na violência, no autoritarismo e na intolerância e abraçar o diálogo e a democracia. O desenvolvimento com justiça social vai retornar ao nosso horizonte próximo”.

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), presente ao ato, disse que no governo Bolsonaro “foram quatro anos de discurso de ódio, de violência política, mas, sobretudo, quatro anos de destruição do Brasil, de fome e desemprego”.

“Tá chegando a hora de nós colocarmos na presidência da República um homem que passou por todas as provações que uma liderança política poderia passar”, continuou o deputado.

“Enquanto o coisa ruim faz discurso de ódio, nós fazemos o discurso do amor, da paz, da alegria e o Brasil vai ser feliz de novo!”, completou.

A candidatura de Lula chega no final da campanha com grande força, tendo crescido nas últimas pesquisas e com chances de vencer no primeiro turno.

Jair Bolsonaro, cujo número nas pesquisas está estagnado, andou de moto sem capacete no bairro de Santana, em São Paulo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *