Multidão acompanha cortejo pelas ruas de Santos na despedida a Pelé

Foto: Reprodução

O cortejo com o corpo de Pelé pelas ruas de Santos foi acompanhado por uma multidão de torcedores e admiradores na manhã desta terça-feira (3). O cortejo passou em frente à casa onde vive dona Celeste, a mãe do ex-jogador, que recentemente completou 100 anos. Ela vive no local com a irmã de Pelé, Maria Lúcia.

Maria Lúcia estava na sacada de uma casa vizinha, acompanhada de amigos, e acenou aos torcedores. Dona Celeste, de saúde fragilizada, não foi vista.

O caixão foi fechado pouco depois das 10h na Vila Belmiro, onde aconteceu o velório, e foi levado em um caminhão do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade. O sepultamento será no Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica e restrito a amigos e familiares.

No caminho, o caminhão foi aplaudido por torcedores, que jogaram pétalas de rosas no veículo para a despedida.

Estimativas da assessoria de imprensa do Santos Futebol Clube destacam que mais de 230 mil pessoas foram ao Estádio Portuguesa Santista entre a última segunda-feira (2) e hoje. Os fãs, torcedores ou não do Peixe, não se importaram com a espera na fila. Os portões do estádio foram fechados ao público às 9h50 e caixão de Pelé fechado sob aplausos.

Durante a manhã, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no funeral, acompanhado da primeira-dama Janja Lula da Silva. Eles participaram, com familiares e outros convidados, de uma missa realizada na tenda onde estava o caixão de Pelé.

“Pelé bateu na porta do céu e disse: ‘Eu sou o Rei'”, disse o Padre na cerimônia.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *