Com gol de Cristiano Ronaldo de falta no segundo tempo, o Real Madri derrotou o Grêmio por um a zero e sagrou-se campeão mundial pela sexta vez.
O Grêmio fez o que pode para segurar a máquina espanhola. O Real Madri mais parecia uma seleção mundial com jogadores de várias seleções, inclusive dois da seleção brasileira.
O primeiro tempo terminou zero a zero mas já com predomínio do Real. O Grêmio fazia uma marcação intensa e conseguiu terminar a primeira etapa empatada. Mas numa falta na entrada da área, Cristiano Ronaldo contou com a ajuda da barreira que abriu e permitiu a passagem da bola que foi morrer nas redes do goleiro do Grêmio.
A torcida espanhola, em maioria no estádio do Quatar, comemorou muito a vitória de seu time. No segundo tempo, o Grêmio anida tentou partir para o ataque mas o domínio do Real Madri era inquestionável. Ao final do jogo, Renato Gaúcho ressaltou importância do resultado e avaliou que seu time tinha que sair de cabeça erguida porque enfrentou uma máquina de futebol