A primeira pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (10), aponta que o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), tem 55% das intenções de voto, enquanto Guilherme Boulos (PSol) tem 33%. 10% dizem que vão votar branco ou nulo e 2% estão indecisos.
No primeiro turno, a distância entre os dois foi de somente 25 mil votos.
O pleito decisivo só ocorrerá no dia 27 de outubro, mas as propagandas eleitorais no rádio e na televisão voltam na sexta-feira (11).
Guilherme Boulos recebeu o apoio de Tabata Amaral (PSB), que recebeu 9,9% dos votos no primeiro turno. A ex-candidata falou que Nunes “é o pior prefeito que São Paulo já teve”.
Outro apoio de peso é o do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), que deverá, segundo Boulos, “se engajar na campanha”.
Nesta quinta-feira (10), Guilherme Boulos se encontrou pessoalmente com o presidente Lula para gravar materiais de campanha. A pesquisa Datafolha revelou que 63% dos apoiadores do atual presidente votam em Boulos.
No segundo turno das eleições presidenciais de 2022, Lula venceu Jair Bolsonaro com 54,54% dos votos contra 46,46%. A diferença foi superior a 486 mil votos.
Já Ricardo Nunes tem mais inserção entre os apoiadores de Jair Bolsonaro, recebendo 85% desses votos.