Até a jornalista Rachel Sheherazade, do SBT, conhecida pelas opiniões ultraconservadoras, não suportou os disparates do vice de Bolsonaro, Hamilton Mourão, sobre a origem da criminalidade que, segundo ele, seria causada por famílias desestruturadas “sem pai ou avô”.
Em sua conta no Twitter, a jornalista postou uma crítica à fala de Mourão em discurso durante evento no Sindicato da Habitação em São Paulo (Secovi), na segunda-feira (17). Ao se dirigir a empresários da construção civil, ele afirmou que casas só com avós e mães são “fábricas de desajustados”.
“Sou mulher. Crio dois filhos sozinha. Fui criada por minha mãe e minha avó. Não. Não somos criminosas. Somos heroínas! Ele não”, escreveu Sheherazade.
A publicação gerou histeria entre seguidores do candidato do PSL. “Você é uma jornalista séria e admiro seu trabalho. Não foi isso que o Mourao quis dizer. Pare de distorcer os fatos e continue a ser imparcial como vc sempre foi”, escreveu um deles.
“Pare de se iludir e tentar encobrir todas as atrocidades do seu candidato. Faça um exame de consciência e veja se é esse clima de ódio que vc deseja para o nosso país”, rebateu a jornalista.
O embate entre Sheherazade e bolsonaristas continuou nas redes sociais. “Isso. Apoie a esquerda que te massacrou”, disse outro. “Isso não é um apoio aos comunistas. É um repúdio aos fascistas!”, retrucou Rachel Sheherazade.
Porém, a jornalista recebeu vários apoios e houve quem aplaudiu o que a jornalista falou. “Boa, Rachel! Como mulher, mãe e jornalista você tem sim que se posicionar”, disse uma seguidora.