
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) chamou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) de “covarde” por não aderir ao ataque bolsonarista ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“O Senado tem uma figura que, se não pautar o impeachment de Moraes, vai entrar para o rol dos maiores covardes que o Brasil já teve”, falou Nikolas durante a manifestação pró-anistia em Belo Horizonte, no domingo (7).
Alcolumbre falou que não vai pautar o projeto de anistia para os golpistas, que é defendido pelos bolsonaristas.
De acordo com Nikolas, o “top 1” da lista de “covardes” é ocupado pelo ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Isso porque, enquanto chefiava a Casa, Pacheco também não se submeteu ao grupo aliado do ex-presidente Bolsonaro.
Nikolas continuou reclamando de Pacheco, “que agora está colado no Lula nos chamando de extremistas por pedir anistia. Nós não somos extremistas por pedir anistia, você que é um canalha”.
Em nota, Rodrigo Pacheco destacou que “não há dois lados quando nos deparamos com tentativas de garrotear a nossa liberdade, o estado democrático e a vida plena em sociedade”.
“Não há dois lados quando se trata da defesa da democracia e da soberania, causas sob as quais tenho a honra de servir, sem hesitação, sem temor”, continuou.
“O 7 de setembro enseja a união dos brasileiros em torno de temas essenciais, em contraponto a movimentos caducos e delirantes que se prestam apenas a subjugar o Brasil”, disse o senador.
Os bolsonaristas que fizeram manifestação no domingo, 7 de setembro, na Avenida Paulista, em São Paulo, abriram uma grande bandeira dos Estados Unidos.