“Essa conjuntura é uma conjuntura muito especial por uma razão muito simples. Enquanto setores de esquerda ainda buscam um rumo, a classe dominante decretou uma guerra contra o nosso povo”, afirmou o economista Nildo Ouriques, professor da UFSC e pré-candidato a presidente pelo PSOL, durante o VI Congresso Nacional do partido, realizado no último fim de semana em Goiás.
Nildo alertou para as limitações impostas à atuação exclusivamente parlamentar e disse que as mobilizações de rua serão decisivas para a derrota das reformas antipopulares e antinacionais que o governo Temer está impondo ao país. Ele criticou “a conciliação de classe que o petismo colocou na sociedade brasileira”.
“É preciso dizer que o governo conseguiu mover essa guerra de classes, tirando os direitos dos trabalhadores e entregando o nosso petróleo, por causa do sistema PTucano”, denunciou. “Esse sistema em que petistas e tucanos conciliam naquilo que é fundamental e brigam apenas naquilo que é assessório, é o responsapvel pela encalacrada em que colocaram o povo brasileiro”, afirmou Nildo Ouriques.