No Dia da Previdência Social, celebrado no último dia 24, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) lembrou as constantes ameaças ao caráter público do sistema previdenciário, e reafirmou seu compromisso na defesa do sistema que garanta “direitos e proteção social à classe trabalhadora brasileira”.
“A CTB está no Conselho Nacional de Previdência Social representando os interesses dos trabalhadores, dos usuários, dos aposentados e pensionistas do sistema de previdência social público. Nossa luta é pela manutenção desse sistema, o sistema público”, destacou o secretário de Seguridade Social da CTB, Rolando Medeiros.
De acordo com Medeiros, a presença da central nesse espaço de formulação e controle social “é estratégica para assegurar que a Previdência Social continue cumprindo seu papel de proteção à população”.
“Ainda que saibamos que os empresários têm muito interesse na privatização da previdência, a nossa luta é manter a maior previdência pública do mundo sob a tutela do governo federal, garantindo a prestação desse serviço à sociedade”, disse.
O dirigente sindical destacou que a presença da CTB no Conselho e sua atuação em defesa da Previdência, vai além da política, mas que consta de um acompanhamento “permanente do funcionamento do sistema”, cobrando melhorias e soluções que assegurem um atendimento digno à população.
“Essa é a nossa obrigação. Estamos vigilantes, atentos e cobrando sistematicamente as soluções necessárias para que a Previdência Social preste um serviço de qualidade à população brasileira”, disse, ressaltando que a Previdência Social “é direito, não privilégio”.
“A CTB segue na luta pela valorização do sistema público como instrumento fundamental de justiça social, combate às desigualdades e garantia de dignidade para milhões de brasileiros e brasileiras”, completou.











