
Nesta terça-feira, 12 de agosto, o Cine-Teatro Denoy de Oliveira recebe mais uma edição da tradicional Noitada de Samba na UMES que contará com a participação do cantor, compositor e percussionista carioca Pedro Miranda. O evento, que celebra a cultura do samba em sua essência, acontece nesta terça-feira (12), a partir das 20h, no Bixiga.
Cantor, percussionista, ator e compositor, Pedro Miranda é um intenso artista carioca. Craque nas divisões rítmicas, começou a cantar em rodas de samba nos anos 90, em meio à revitalização da Lapa, e dali se projetou. Já rodou mundo afora com sua voz de timbre único e seu pandeiro, sempre com seu humor cheio de verve, reflexos rápidos e sorriso aberto.
Por “Samba Original”, seu terceiro trabalho solo, conquistou o Prêmio da Música Brasileira 2017 na categoria Melhor Disco de Samba. Na mesma premiação, recebeu a indicação de Melhor Cantor de Samba. O segundo álbum, “Pimenteira” (2009), que veio na sequência de “Coisa com Coisa” (2006), arrancou elogios de Caetano Veloso, que afirmou que a obra era “um evento especial em nossa música”, “trabalho de fôlego” e um “disco de um grande artista”.
Um dos fundadores do Grupo Semente, do qual fez parte por mais de uma década, e também do Cordão do Boitatá, de tantos shows e carnavais. É ator do consagrado “Sassaricando – e o Rio Inventou a Marchinha”, em cartaz desde 2007, e um dos integrantes do grupo musical infantil “Farra dos Brinquedos”. É sua a direção musical de “Clementina, Cadê Você”, que estreou em 2013. Integra o grupo Samba de Fato, que lançou em 2008 o premiado álbum “O Samba Informal de Mauro Duarte”, e também a Orquestra Imperial, desde 2020.
O projeto “Noitada de Samba na UMES” é uma realização do Centro Popular de Cultura da UMES, com apoio do Ministério da Cultura, e já recebeu nesta temporada nomes como Nei Lopes, Carlinhos Vergueiro, Moacyr Luz, Eduardo Gudin e Fabiana Cozza. Os convidados são acompanhados pelos músicos Edmilson Capelupi (violão 7 cordas), João Poleto (sopro), Koka Pereira (percussão), Maik Oliveira (bandolim), Pedro Pita (percussão) e Rafael Toledo (percussão).
SERVIÇO
Data: 12/07/2025
Horário: 20 horas
Local: Cine-Teatro Denoy de Oliveira (Bela Vista, São Paulo)
Entrada gratuita (retirada 1h antes ou reserva pelo (11) 3289-7452)