O Partido Novo homologou no sábado (5) a candidatura de Filipe Sabará à Prefeitura de São Paulo.
Sabará foi secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade de São Paulo durante a gestão do prefeito João Doria (PSDB), mas agora está rompido com ele.
O Novo anunciou a economista Marina Helena como candidata a vice na chapa de Sabará, além de oficializar 35 candidaturas ao cargo de vereador na Câmara Municipal da capital paulista, onde o partido teve nessa última legislatura uma cadeira parlamentar.
A votação foi realizada no estacionamento da Câmara Municipal, na região central, por meio de sistema drive-thru.
“Nós do Partido Novo temos uma proposta de focar o Estado, no caso a Prefeitura de São Paulo, no essencial. Que é saúde, educação, segurança, mobilidade e cuidado da cidade. Principalmente as pessoas que mais precisam. Porque quem precisa do Estado são as pessoas mais vulneráveis, aquelas que precisam de emprego renda e oportunidade. Então o Partido Novo propõe tirar os privilégios dos políticos, diminuir o gasto do Estado em coisas que não melhoram a vida do cidadão, que é isso que tá acontecendo hoje na política. E essa boa política, nova política é isso, cuidar das pessoas que precisam da Prefeitura”, afirmou Sabará.
Com a eleição de Dória para o governo de SP, Sabará passou a presidir o Fundo Social do Estado de São Paulo, onde ficou até outubro de 2019.