“É momento de propor novos planos e trilhar novos caminhos para a política da cidade!”, afirma o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP)
O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Orlando Silva (PCdoB-SP), afirmou que sua candidatura “é de um projeto popular para São Paulo e também é anti-Bolsonaro, pois a minha proposta é proteger a democracia e ampliar as condições para os trabalhadores”.
“É momento de propor novos planos e trilhar novos caminhos para a política da cidade!”, continuou.
A confirmação de sua candidatura acontecerá no sábado (5), durante a convenção do PCdoB.
O período para a realização das convenções começou nesta segunda-feira (31), e outros partidos já estão lançando seus candidatos. É a primeira vez que as convenções poderão ser virtuais.
O PSL lança a deputada federal Joice Hasselmann, que rompeu com Bolsonaro e denunciou a organização do “gabinete do ódio”.
A candidatura caminha contra a reentrada de Jair Bolsonaro no partido. Ele saiu depois de perder a disputa pelo controle da legenda para o presidente Luciano Bivar.
De acordo com o presidente estadual do PSL, o deputado Júnior Bozzella, a candidatura de Hasselmann mostra que o “PSL tem luz própria, fruto de sua coerência e trabalho”. O partido carrega as bandeiras do “combate à corrupção, da promoção da economia liberal e da defesa da democracia”, disse.
O candidato a vice na chapa de Joice ainda não está confirmado. “Deixamos possibilidades como os partidos DC, PMB e PTC”, falou Bozzella.
Ainda no primeiro dia de convenções, o PSD confirmará a candidatura do ex-secretário de Cultura no governo de Geraldo Alckmin, Andrea Matarazzo. Para ele, “o principal problema da cidade é o prefeito ou a falta de um prefeito que tenha experiência, competência, compromisso com a cidade, que saiba definir as prioridades”, disse Matarazzo.
O PSDB entrará na disputa com o atual prefeito da cidade, Bruno Covas.
O ex-candidato ao governo do estado, Márcio França, também está na lista dos pré-candidatos. Recentemente, ele tem feito elogios a Jair Bolsonaro, como ao dizer que ele é “sincero”.
O Republicanos adiou para o dia 16 de setembro a convenção que poderá lançar a candidatura de Celso Russomanno. O partido ainda está avaliando a possibilidade de completar a chapa de Bruno Covas ou de Márcio França.
O PRTB, partido do vice-presidente Hamilton Mourão, realiza convenção na segunda-feira (31) para confirmar a candidatura de Levy Fidelix.
O PSOL já realizou uma consulta interna que firmou a pré-candidatura de Guilherme Boulos à Prefeitura.