“Eu vejo (fome) todos os dias”, disse o padre, que coordena a Pastoral do Povo de Rua e distribui alimentos para pessoas em situação de rua de São Paulo
Ninguém mais abalizado do que o padre Júlio Lancelotti para desmascarar a mais nova mentira de Bolsonaro. O padre disse que não e só um ou outro, ele vê legiões de miseráveis todos os dias. Mas, Bolsonaro afirmou, em entrevista na sexta-feira (26), que não há fome no Brasil. “Esse negócio de fome não é bem assim. Você vê alguém pedindo pão na porta? Não vê, pô”, afirmou o sociopata do Planalto.
Como ele só vive em motociatas, andando para baixo e para cima, ou em passeios de lancha nas praias do litoral, sem contato nenhum com as pessoas simples, a não ser com seus seguidores mais fanáticos, ele não vê nada, não vê fome, não vê miséria. Por isso ele disse que a fome não existe no Brasil.
O padre Júlio Lancelotti rebateu nas redes sociais esse absurdo, dito pelo chefe do Executivo, um homem que não governa, não trabalha e deixa o país à deriva na maior crise de sua história. “Eu vejo (fome) todos os dias”, disse o padre, que coordena a Pastoral do Povo de Rua e distribui alimentos para pessoas em situação de rua de São Paulo.
Estudos mais recentes mostram que o desgoverno Bolsonaro, com alto desemprego, queda da renda e precarização do trabalho – metade da força de trabalho faz bico para sobreviver – agravou a fome no Brasil.
Hoje são 33 milhões de pessoas passando fome e mais de 100 milhões que estão em insegurança alimentar. Mas Bolsonaro não enxerga nada disso. Aliás ele não sabe nada de Brasil. Vive passeando e não governa. E sua referência não é o Brasil, ele e seus filhos são adoradores dos Estados Unidos.
É como diz o ex-governador Geraldo Alckmin, vice na chapa de Lula. “Enquanto nós discutimos com a população e recebemos milhares de sugestões para o nosso programa de governo, Bolsonaro fica andando em suas motociatas e não conversa com a população”, denuncia.
A pergunta, feita na sexta-feira (26) por Bolsonaro no programa “Pânico”, da Jovem Pan, se alguém já viu pessoas pedindo pão nas padarias é reveladora do quanto o “rei da rachadinha” está no mundo da lua. Ou melhor, no submundo de suas milícias.
São milhões de mães disputando osso nos açougues ou restos de lixo pelo Brasil à fora para alimentar seus filhos e ele diz que nunca viu pessoas pedindo pão em frente a uma padarias. é o cúmulo da desfaçatez. Ele só vê o que quer. Se ele descesse da moto e passasse a governar de verdade, quem sabe não veria as pessoas passando fome?