Paes anuncia aliança ampla para o governo do Rio com Jane Reis na vice

O anúncio foi feito na quinta-feira (19) (Foto: Reprodução - TV Globo)

O prefeito do Rio de Janeiro e pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Paes (PSD), anunciou a advogada Jane Reis (MDB) como sua candidata a vice-governadora.

O movimento consolida uma aliança ampla que vai do PT até antigos aliados do governador bolsonarista Cláudio Castro.

No evento que confirmou Jane como candidata a vice, Eduardo Paes falou que “o que fazemos aqui hoje é juntar um grupo de pessoas que não pensa tudo igual, que pensa diferente. Que tem escolhas nacionais distintas, às vezes escolhas locais distintas, mas que entende que política é a arte de juntar gente. Nosso país aqui é o Rio de Janeiro, e é disso que vamos tratar nos próximos meses”.

Jane é casada com Washington Reis, ex-prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que também foi secretário de Transportes de Cláudio Castro.

O atual prefeito do Rio disse que conversou com o presidente Lula sobre a aliança que estava construindo. “O presidente Lula apoiou integralmente essa aliança”, contou.

Jane Reis começou seu discurso agradecendo a Deus: “Eu, como evangélica, coloco Deus sempre em primeiro lugar”. “Esse nosso projeto é o maior e melhor projeto político do estado do Rio de Janeiro. Venho com toda a garra da Baixada Fluminense”, comentou.

Segundo Eduardo Paes, o governo de Cláudio Castro confunde “política com associação para outros fins”. “Essas outras forças também vão estar unidas. Como falta política, mas outros motivos o motivam, eles vão estar unidos para tentar manter o poder no estado do Rio de Janeiro”, afirmou.

O presidente do MDB, Baleia Rossi, disse que esse “é o tipo de união que dá esperança, e mostra que tem gente pronta para assumir a responsabilidade e fazer a diferença de verdade”.

O prefeito do Rio de Janeiro declarou que deixará o cargo no dia 20 de março, obedecendo a lei eleitoral que determina que candidatos com mandatos de prefeito e governador renunciem até seis meses antes da eleição.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *