
Desde as 20 horas, um estrondoso panelaço começou a tomar conta das janelas de casas e apartamentos de todo o país.
Milhares de pessoas, que estão em confinamento por conta do coronavírus empunharam suas panelas e, aos gritos de “Fora Bolsonaro”, “Acabou Bolsonaro” e “Fora Fascista” rechaçaram o descaso do presidente frente a situação da população. O abandono do presidente da República
O protesto, que foi convocado por partidos políticos, sindicatos e entidades do movimento social, contou com ampla adesão do povo.
O panelaço começou assim que Bolsonaro iniciou pronunciamento no Palácio do Planalto sobre a pandemia de coronavírus.
Em entrevista coletiva mais cedo, ele chegou a afirmar que o governo “está ganhando de goleada” e pediu que o trabalho dele próprio seja exaltados. Voltou ainda a defender sua participação nos atos de domingo (15), quando descumpriu a recomendação de monitoramento por coronavírus e cumprimentou apoiadores no Distrito Federal.
Na noite desta terça-feira (17), já havia ocorrido um panelaço. Houve protestos em São Paulo, Rio, Brasília, Belo Horizonte e Recife. Eles ocorreram depois de o presidente ter falado, mais de uma vez, em “histeria” em relação ao novo coronavírus e de dizer que ações de governadores sobre isolamento prejudicam a economia.

Veja vídeos:
Porto Alegre
Salvador – BA
Bela Vista – SP