O candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, afirmou que é contra a participação de Fernando Haddad (PT) como substituto de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos debates presidenciais.
“Somos bastantes amigos, o problema não é ele. Também sou amigo do Geraldo Alckmin. O problema é o PT. O PT é muito fortemente responsável pelo momento que estamos vivendo. Não foi o PT que escolheu o Michel Temer?”, disse.
A declaração vetando a participação de Haddad nos debates ocorreu na terça-feira (14), durante sabatina com candidatos à presidência realizada pela UNECS (União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços) em Brasília.
Em sua fala, o pedetista disparou: “Quem é candidato a presidente da República do PT? É o Lula. Por que o Haddad vai aos debates? Isso depende de mim? Então Bolsonaro pode mandar o general”.
Cinco candidatos a presidente participaram da sabatina. Responderam as perguntas de empresários do segmento os candidatos Alvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB), Fernando Haddad (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB).