O governador Paulo Câmara (PSB) venceu a eleição para o governo de Pernambuco no primeiro turno. Ele obteve 1.918.219 votos, o que corresponde 50,70% dos votos, contra 1.361.588 votos de seu adversário Armando Monteiro (PTB), que ficou com 35,99% dos votos. Câmara liderou a “Frente Popular de Pernambuco”, uma coligação que, além do PSB, tinha o SD, PPL, PMN, PSD, PR, PP, PCdoB, PT, MDB, Patriota e PRP.
Em entrevista coletiva em um hotel na Zona Sul do Recife, o governador exaltou os companheiros de chapa e agradeceu ao povo de Pernambuco. “Agradeço ao povo de Pernambuco pela confiança. Agradeço aos prefeitos e vice-prefeitos pela confiança. Tive muita honra de fazer a chapa junto com Jarbas e Humberto”, disse ele.
Reeleito, Câmara reforçou o papel de Jarbas Vasconcelos. “Jarbas esteve comigo durante todos os dias do governo e em nenhum momento deixou de apoiar”, frisou. “Jarbas e Humberto vão ser fundamentais para serem voz ativa em defesa do nosso povo. Quero também agradecer a Raul Henry, que foi um vice leal, correto e que agora vai me ajudar muito em Brasília como deputado federal”, acrescentou o governador.
Paulo Câmara iniciou a campanha eleitoral em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto e assim seguiu até este domingo (7). Nas eleições 2014, Câmara também foi eleito governador de Pernambuco no primeiro turno, com 68,08% dos votos válidos. Ele, que foi escolhido pelo ex-governador Eduardo Campos como postulante ao governo, havia se candidatado pela primeira vez a um cargo eletivo da administração pública. O filho de Eduardo Campos, João Campos (PSB), de apenas 24 anos, foi o deputado federal mais votado do Estado.