A Comissão Executiva Nacional do PCdoB emitiu, nesta quarta-feira (22), nota em solidariedade ao deputado federal Márcio Jerry, que é também presidente do PCdoB no Maranhão.
O partido aponta que Márcio Jerry é vítima em episódio de escutas e gravações clandestinas ilegais, imorais e descontextualizadas, criminosas, para tentar interferir no processo político do Maranhão. A nota repudia os ataques “à margem da lei” contra o parlamentar.
Em pronunciamento na Câmara, Márcio Jerry denunciou o que classificou como uma “arapongagem criminosa” no Maranhão. “Gravações ilegais, clandestinas e imorais não fazem parte da política. Isso é coisa de bandido”, afirmou Jerry, ao apontar que o caso seria “uma armação feita pelo governo do Maranhão”.
Leia a íntegra da nota:
A Comissão Executiva Nacional do PCdoB manifesta total solidariedade ao presidente estadual do Partido no Maranhão e deputado federal Márcio Jerry, vítima em episódio de escutas e gravações clandestinas ilegais, imorais e descontextualizadas, criminosas.
O deputado Márcio Jerry sempre foi uma referência de militante social, dirigente político e parlamentar combativo e comprometido com o Maranhão e com o Brasil, ocupando atualmente a vice-liderança do Governo Lula na Câmara dos Deputados.
Repudiamos com total veemência a adoção de comportamentos à margem da lei como instrumentos para interferir no processo político do Maranhão.
Brasília, 22 de outubro de 2025
Comissão Executiva Nacional do PCdoB