Peça de trem da ViaMobilidade cai em plataforma e causa superlotação em linhas do Metrô

Foto: Reprodução/G1

A queda de um pantógrafo (equipamento instalado no teto dos trens e responsável pela captação de energia) da ViaMobilidade causou transtornos nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda na manhã desta quarta-feira (7).

A queda do equipamento não deixou feridos, mas comprometeu a circulação e provocou superlotação nas plataformas, mesmo durante o período de férias escolares.

O incidente ocorreu na noite de terça-feira (6), por volta das 22h, na estação Comandante Sampaio, da Linha 8-Diamante. Vídeos feitos por passageiros registraram um forte impacto dentro do vagão no momento da falha, além de avarias na lateral e na porta do trem após o desprendimento da peça. Com o ocorrido, os trens passaram a circular em via única, utilizando de forma alternada a linha no sentido Júlio Prestes.

Como a estação Osasco é ponto de integração entre as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, a ocorrência também afetou usuários da Linha 9.

Por volta das 7h20, a circulação foio restabelecida em ambas as vias, ainda com registros de superlotação nas a lotação nas plataformas. Até o momento, não há explicação oficial para a queda do pantógrafo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *