
O ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad (PT) lidera a corrida eleitoral ao governo de São Paulo, com 33% das intenções de voto, segundo pesquisa Real Time Big Data realizada de 1º a 2 de agosto de 2022.
Haddad é seguido pelo ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 20%. O ex-ministro está empatado, dentro da margem de erro, com o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), que pontuou 19% na pesquisa. Vinicius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT) pontuaram 2% e 1%, respectivamente.
Gabriel Colombo (PCB), Altino Júnior (PSTU) e Abraham Weintraub (PMB) não pontuaram na pesquisa. Brancos e nulos somam em 13% enquanto 11% não responderam ou souberam responder.
No domingo (31), Weintraub anunciou que não vai concorrer ao governo de São Paulo nas eleições.

2º TURNO
Em um eventual confronto direto entre Haddad e Tarcísio, o petista tem 39% contra 29% do ex-ministro da Infraestrutura.
Haddad também venceria o 2º turno contra Rodrigo Garcia. O ex-prefeito tem 37%, enquanto o atual governador tem 29% das intenções de voto.
Já em um embate direto entre Tarcísio e Garcia, há um empate técnico. O atual governador tem 30% contra 29% do ex-ministro.
SENADO
A pesquisa também mostrou que, nas intenções de voto para o Senado, o ex-governador Márcio França (PSB) lidera com 26%.
Ele é seguido pela deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB), com 16%, e pelo ex-ministro Marcos Pontes (PL), com 10%. O deputado estadual Milton Leite (União Brasil) registra 4%, e o ex-senador José Aníbal (PSDB), 3%.
Os que pretendem votar nulo ou em branco representam 19%. Os que não sabem em quem votar ou não responderam somam 18%.
