Desconsiderados os votos nulos e brancos, Lula vence no primeiro turno com 50,5% dos votos
Pesquisa Genial/Quaest para presidente, divulgada nesta quarta-feira (28), mostra o ex-presidente Lula (PT) crescendo dois pontos (PT) e chegando a 46% das 33%. Se forem considerados somente os votos válidos, Lula vence no primeiro turno com 50,5%.
Na sequência aparecem estáveis Ciro Gomes (PDT), com 6%, e Simone Tebet (MDB), com 5%, e Soraya Thronicke (União Brasil), com 1%. Felipe D’Avila (Novo), Vera Lucia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Padre Kelmon (PTB), Leonardo Péricles (UP) e José Maria Eymael (DC) não pontuaram.
- Lula (PT) — 46%
- Bolsonaro (PL) — 33%
- Ciro Gomes (PDT) — 6%
- Simone Tebet (MDB) — 5%
- Soraya Thronicke (União Brasil) — 1%
- Felipe D’Avila (Novo) — 0
- Vera Lucia (PSTU) — 0
- Sofia Manzano (PCB) — 0
- Padre Kelmon (PTB) — 0
- Leonardo Péricles (UP) — 0
- José Maria Eymael (DC) — 0
- Indecisos – 5%
- Branco/Nulo/Não vai votar – 4%
Jair Bolsonaro (PL) é rejeitado por 55% dos eleitores, aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, a quatro dias do primeiro turno da eleição. Já 44% dizem que não votariam de jeito nenhum no ex-presidente. Na última pesquisa, 54% rejeitavam Bolsonaro, enquanto 46% afirmavam que não votariam em Lula de jeito nenhum.
De acordo com novo levantamento, o ex-presidente cresceu em todas as regiões do Brasil, principalmente no Nordeste; Lula só perde para Bolsonaro no Sul, mas ainda assim oscilou positivamente na região.
A melhor pontuação do ex-presidente é no Nordeste. O candidato tem 65% das intenções de voto contra 19% de Jair Bolsonaro.
Também foi testado um cenário de segundo turno. Lula vence com 52% dos votos e Bolsonaro fica com 38%.
Os que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar somam 4%. A proporção dos indecisos é de 5%.
Duas mil pessoas foram entrevistadas face a face entre os dias 24 e 27 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O levantamento tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.