
Quadro se manteve estável com os dois oscilando um ponto negativo, dentro da margem de erro. Bolsonaro continua sendo o campeão da rejeição, com 55% dos eleitores dizendo que não votam nele de jeito nenhum. Ciro cresceu um ponto e Tebet manteve a mesma pontuação da pesquisa anterior
Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (31) mostra um quadro de estabilidade com Lula na liderança da corrida presidencial. O ex-presidente aparece com 44% das intenções de voto, mantendo 12 pontos de diferença para Bolsonaro que tem 32%.

Os dois oscilaram um ponto para baixo. A pesquisa mostra, ainda, que 65% dos entrevistados estão decididos sobre seus votos e que 33% ainda podem mudar.
Ciro Gomes (PDT) oscilou positivamente e tem 8% dos votos no primeiro turno (antes tinha 6%). Simone Tebet (MDB) manteve-se estável, com 3%. Felipe D’Ávila (Novo), Eymael (Democracia Cristã), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Leonardo Péricles (Unidade Popular) não pontuaram.
Na pesquisa espontânea, quando não é apresentado nenhum candidato, Lula tem 32% e Bolsonaro 25%.

Na simulação de segundo turno, Lula tem 51% (igual ao da pesquisa anterior) e Bolsonaro 37% (antes eram 38%).

Lula vence no Nordeste e no Sudeste, Nos Sul e nas regiões Norte e Contro-Oeste há empate técnico entre os dois principais candidatos. O ex-presidente está na frente também em todas as faixas etárias e níveis de escolaridade. Vence entre católicos, outras religiões e ateus e perde entre os evangélicos.





Bolsonaro continua como campeão de rejeição com 55% dizendo que não votam nele de jeito nenhum. O segundo em rejeição é Ciro Gomes com 48% e em terceiro vem Lula com 43%.

Em relação à avaliação do governo federal, a pesquisa mostra que 40% dos entrevistados classificam a gestão de Bolsonaro de forma negativa e 30% de forma positiva. No levantamento anterior, os números eram de 41% e 29%, respectivamente.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança de 95%. Foram ouvidas 2.000 pessoas com mais de 16 anos entre 25 e 28 de agosto.