PF afirma que Dudu Bananinha foge e não dá “qualquer retorno”

Eduardo e deputado bolsonarista em articulações contra o Brasil (Foto: Reprodução - Rede social)

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ignorou os contatos feitos pela Polícia Federal para que ele explique sua atuação nos Estados Unidos, informou a Polícia Federal ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A PF entrou em contato pelo e-mail funcional de Eduardo, por um endereço online pessoal e pelo telefone do gabinete na Câmara, além de mensagens por um aplicativo. Eduardo não respondeu em nenhum dos canais confirmando ciência do caso.

A corporação enfatizou que, segundo “comprovantes automáticos gerados pelo sistema de correio eletrônico, as mensagens foram devidamente recebidas pelo destinatário”.

“Todavia, até a presente data, não houve qualquer retorno, manifestação ou resposta por parte do destinatário”, continua o relatório.

Eduardo Bolsonaro está sendo contatado para que possa prestar esclarecimentos no inquérito que investiga sua atuação nos Estados Unidos contra a Justiça brasileira. O STF autorizou que ele preste esclarecimentos por escrito.

Ele próprio falou que só voltará para o Brasil quando o ministro Alexandre de Moraes, do STF, sofrer sanções econômicas dos EUA.

Para a Procuradoria-Geral da República (PGR), Eduardo Bolsonaro está agindo para atrapalhar o processo em que seu pai, Jair Bolsonaro, é réu por golpe de Estado.

Jair Bolsonaro admitiu que enviou R$ 2 milhões para mantê-lo nos EUA. Ele também confirmou que se reuniu com um conselheiro do Departamento de Estado dos EUA, Ricardo Pita, mas disse “que foi uma conversa de teor reservado”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *