O ex-presidente Jair Bolsonaro e seus filhos Carlos, Eduardo e Flávio deixaram a casa da família em Angra dos Reis de barco momentos antes da Polícia Federal realizar uma batida em operação contra a espionagem ilegal no antigo governo.
A defesa da família nega que eles tenham recebido informações sobre a operação e diz que os quatro apenas saíram para pescar às 5h da manhã.
Quando voltou do passeio em família, Carlos teve seu celular apreendido pelos agentes.
Nas redes sociais, internautas começaram a publicar memes de Jair Bolsonaro fugindo da polícia federal em um jet ski. Outras postagens comparam a família Bolsonaro a Didi, Dedé e Mussum no filme Os Trapalhões e a Árvore da Juventude.
A Polícia Federal identificou que o vereador é integrante do “núcleo político” da organização criminosa que usou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para espionar adversários políticos do ex-presidente Jair Bolsonaro.
No celular do ex-chefe da Abin, Alexandre Ramagem, a PF encontrou uma mensagem da assessora de Carlos, Luciana Almeida, pedindo informações sobre um inquérito.
Luciana disse a Ramagem que precisava “muito de uma ajuda” e, logo em seguida, passou os dados do inquérito cujas informações Carlos queria.
O pedido de ajuda indica que Carlos Bolsonaro “possivelmente se valia do delegado Alexandre Ramagem para obtenção de informações sigilosas”, relatou a PF.