A Polícia Federal enviará um delegado para interrogar o sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) preso na Espanha por carregar 39 quilos de cocaína no avião que acompanhava Jair Bolsonaro em sua viagem ao Japão.
O sargento Manoel Silva Rodrigues transportou, sem ser incomodado pela segurança presidencial, 39 quilos de cocaína junto à comitiva até a Espanha, onde o avião ficaria esperando a volta de Bolsonaro do Japão. Manoel Silva Rodrigues foi preso pela guarda espanhola.
O crime de tráfico internacional está sendo investigado pela própria FAB, enquanto o de lavagem de dinheiro está sendo investigado pela PF. Junto do delegado da PF estarão oficiais da FAB que acompanham o caso.
A PF poderia ter pedido o compartilhamento de provas para as autoridades espanholas que acompanham o caso, mas preferiu enviar um membro próprio.
No dia 25 de junho, quando o sargento foi pego com os 37 pacotes de mais de um quilo de cocaína, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, declarou que o caso foi uma “falta de sorte”.
Relacionadas: