Polícia expulsa terroristas de dentro do STF, Planalto e Congresso e prende mais de 200 em flagrante

Presos no Palácio do Planalto. Foto: Reprodução

As forças de segurança do Distrito Federal expulsaram os criminosos golpistas de dentro do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional.

Os golpistas estão concentrados no gramado em frente ao Congresso Nacional, em confronto aberto contra a Polícia Militar do DF.

Lula, que está em Araraquara (SP), informou que vai em breve para a capital do país para visitar os prédios públicos que foram invadidos e depredados pelos golpistas.

Õnibus com os presos chegam na sede da polícia em Brasília. Foto: Reprodução

A reação da Polícia Militar do Distrito Federal foi atrasada pela omissão de Anderson Torres, secretário de Segurança Pública do DF que foi exonerado durante a tarde. Torres foi ministro da Justiça de Bolsonaro.

Torres está nos Estados Unidos junto com Jair Bolsonaro, o que sugere uma ação combinada entre os manifestantes bolsonaristas e a omissão do então secretário. O governo Lula anunciou uma intervenção na área de segurança do DF.

A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu que Anderson Torres seja preso por ter compactuado com a movimentação golpista.

Até às 20h45, mais de 200 bolsonaristas foram presos em flagrante por terem invadido os prédios e atacado a democracia. A tendência é que esse número seja maior até o final do dia, pois a orientação dada aos agentes da PM é que prendam todos que forem encontrados em flagrante.

Cerca de 30 terroristas que invadiram o Plenário do Senado Federal também foram presos em flagrante, segundo a Polícia Legislativa do Senado.

Um terrorista foi preso carregando garrafas de coquetel molotov, gasolina e outros itens explosivos.

As imagens mostram que os bolsonaristas quebraram vidros, móveis e até obras de arte do Palácio do Planalto e dos prédios do Congresso e do STF.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *