Aparentava chamar para ‘motociata’, mas, na verdade, descia a lenha nos estragos que o fascista está fazendo no país. Cidade recebeu o capitão cloroquina com um visível e sonoro “Fora bozo!”
Durante o sábado (4), os moradores da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, interior de Pernambuco, e demais regiões, presenciaram uma inusitada convocação para protestar contra o desgoverno e as insanidades de Jair Bolsonaro. Parecia um chamamento para o ato do golpista.
O locutor aparentava estar chamando os bolsominions – seguidores do capitão cloroquina – para a manifestação a favor do golpe, mas, na verdade, ele descia a lenha nos estragos que o fascista está fazendo no país.
Vale a pena conferir o vídeo
Não foi por acaso que Bolsonaro, ao chegar ao local para fazer mais uma de suas motociatas com o objetivo de espalhar o coronavírus pela cidade, foi recepcionado na combativa municipalidade pernambucana com faixas e gritos de “Fora Bozo!”, “Fora corno!” e outros “agrados”.
Ele escolheu fazer a aglomeração em Santa Cruz do Capibaribe porque esta foi a única cidade pernambucana em que Bolsonaro não deu vexame nas eleições presidenciais e 2018.
O discurso no carro de som era uma ironia bem humorada com os “malfeitos” do inquilino do Planalto. O locutor falou da sabotagem de Bolsonaro à luta contra a pandemia, da inflação, do desemprego e do apagão que se aproxima, desnudando o desastre que é este governo.
“Neste sábado, dia 4, é dia de demonstrar a sua alienação política”, diz o locutor. “Comemore os feitos do governo Bolsonaro: gasolina a 7 reais, gás de cozinha, 100 reais, 580 mil mortos por Covid-19, a maioria por falta de vacinas, corrupção na compra de vacina, aumento da fome e miséria”, afirmava o locutor.
Não parava por aí, o carro de som seguia pelas ruas da cidade desfiando os desastres provocados por Bolsonaro no país.
“Destruição da Amazônia, fila do osso, famílias pedindo osso nos açougues para não morrer de fome, sigilo de 100 anos no caso de corrupção da Covaxin, projeto que tira direitos dos jovem aprendiz, 15 milhões de novos desempregados, maior taxa de todos os últimos anos, conta de energia, e muito mais”. “Mostre que você é grato a Bolsonaro”, dizia o porta-voz da população local.