O Partido Pátria Livre (PPL) decidiu apoiar o pré-candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Márcio França, ao governo de São Paulo. A formalização da aliança entre os dois partidos acontecerá em ato marcado para o próximo dia 5 de março, segunda-feira, às 9 horas da manhã, no auditório do Hotel Jaraguá, na rua Martins Fontes, 71, na região central da capital paulista.
Márcio França foi um dos principais apoiadores da candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República em 2014. O Partido Pátria Livre também foi uma das forças políticas que se uniram ao empolgante movimento que pretendia levar Eduardo Campos ao Palácio do Planalto. Agora, mais uma vez PPL e PSB se unem na empreitada de levar Márcio para o Bandeirantes.
“Nós do Partido Pátria Livre estaremos caminhando junto com o Partido Socialista Brasileiro na eleição de Márcio França ao governo de São Paulo”, afirmou Miguel Manso, presidente do PPL do Estado. “Márcio França já foi prefeito, deputado federal e agora é vice governador. Tem experiência administrativa e trajetória política ao lado do povo e de quem quer mudar e desenvolver nosso estado”, acrescentou o dirigente do PPL.
Miguel destaca a importância desta unidade num momento de “profunda crise em que os partidos da Lava Jato mergulharam o Brasil, com graves consequências para o Estado de São Paulo, no desemprego, na desindustrialização, no empobrecimento da população, no sucateamento dos serviços públicos, na falta de segurança e na violência”.
Segundo ele, “o PPL segue na luta pela construção de um caminho diferente e com pessoas que tenham capacidade de resistir e mudar os rumos do Brasil e de São Paulo”. Para o presidente do PPL de São Paulo, Márcio França “é o homem certo para governar e mobilizar São Paulo, para ajudar o Brasil a sair da corrupção, da recessão, do arrocho, da falta de democracia, no rumo do desenvolvimento e da participação popular”.