O Partido da Pátria Livre (PPL) de Goiás anunciou apoio à candidatura do deputado Daniel Vilela (MDB) ao governo do Estado. A decisão foi tomada pela nova direção da sigla, com a concordância da executiva nacional, e comunicada ao MDB, em reunião com lideranças da sigla. A direção nacional do PPL não deu o aval para a composição com o DEM de Ronaldo Caiado, alegando “profundas divergências ideológicas”.
“Parte da antiga direção estadual tomou uma decisão precipitada, sem consultar como deveria os demais membros, e então a direção nacional resolveu anular a coligação com o DEM, que contraria profundamente os ideais do partido, e interveio na direção estadual”, explica a nova presidente estadual da sigla, Jucilene Barros. “A antiga direção agiu de forma truculenta com o restante do partido para forçar o apoio a Caiado”, completa.
Como foi anulada a coligação com o DEM, o jurídico do PPL e do MDB vão avaliar conjuntamente como será feito o pedido de coligação formal entre os partidos junto à Justiça Eleitoral.