O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto, indicado por Temer para o cargo, resolveu jogar mais gasolina no incêndio da disparada dos preços dos combustíveis, e propôs, em audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, demitir milhares de frentistas que trabalham em postos de gasolina. O neoliberalzinho de aluguel também disse que é contra o piso nos preços do frete, reivindicação já aceita pelo governo.
Ele quer também estimular que as multinacionais importem mais derivados. Ou seja, ele quer proibir o piso nos fretes porque acha que achacar os caminhoneiros é bom para o mercado. Além disso, o sujeito demonstra uma ignorância abissal ao dizer que tem que liberar mais importação de derivados pelas empresas privadas. Como se o Pedro Parente, serviçal das petroleiras estrangeiras, já não tivesse feito isso nos últimos anos para extorquir os consumidores e estrangular as refinarias brasileiras. Fruto dessa política subserviente de Parente, as refinarias brasileiras já operam com 32% de ociosidade.
Barreto diz que essas medidas são para “melhorar o ambiente de negócios e a concorrência”. Para o imbecil, concorrência são as grandes multinacionais quebrarem as empresas de refino nacionais para monopolizarem o setor. “Ambiente de negócios favoráveis”, para o yuppie do mercado, é demitir milhares de frentistas, agravando o desemprego. É por essas e por outras que o país está no limite e não está aceitando mais a continuação desse governo desastroso.