Presidente do PSDB-SP: Bolsonaro agride Bruno Covas por “desespero” e “covardia”

Presidente do diretório municipal do PSDB-SP, Fernando Alfredo. Foto: Reprodução - Facebook

O presidente do PSDB de São Paulo, Fernando Alfredo, divulgou nota em que repudia a ofensa de Bolsonaro contra Bruno Covas, ex-prefeito da capital paulista, falecido em maio deste ano após uma dura luta contra um câncer.

Em conversa com apoiadores na segunda-feira (2), Bolsonaro se referiu a Bruno Covas como “o outro que morreu”. Ele criticava o ex-prefeito de São Paulo por comparecer, ao lado do filho, à final da Libertadores, em janeiro deste ano, após implementar medidas de controle contra a Covid-19 na capital paulista.

Leia a nota do presidente Fernando Alfredo

NOTA:

“O outro lá que morreu”, esta é a forma como o presidente se refere ao Prefeito Bruno Covas, que faleceu aos 41 anos vítima de um câncer. A forma como ele se refere ao Prefeito da maior capital que foi reeleito, entre tantos adjetivos, também por seu enfrentamento contra o coronavirus.

Mas o que se esperar de um Chefe do Executivo que zomba da dor alheia, que ignora os enlutados, ironiza doentes e deixa sua nação morrer e passar fome? Já são 550 mil e não vamos esquecer!

Condenamos veementemente as declarações de Bolsonaro sobre nosso líder Bruno Covas e por seu exemplo seguiremos lutando pela vida, contra a política do ódio.

Bolsonaro demonstra desespero e medo do próximo ano, por isso desfere ataques, inclusive, aos que não podem se defender. É fácil falar de dentro do seu cercadinho no Planalto, para o seu curral, queremos ver nos debates que, aliás, ele sempre foge.

Para todo ato de covardia, resistiremos com a coragem de um povo que não foge à luta. Por Bruno Covas. Pela democracia. Por um Brasil livre da estupidez.

Fernando Alfredo

Presidente do Diretório Municipal do PSDB/SP

Relacionada:

https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/vilania-de-bolsonaro-contra-bruno-covas-recebe-repudio-de-doria-parlamentares-e-das-redes/

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *