“Penso que qualquer aproximação com Ciro Gomes passa por um pedido público de desculpas dele ao Lula e ao PT, pelo que ele disse, principalmente ao Lula”, afirmou Gleisi Hoffmann
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou na quinta-feira (29) que Ciro Gomes (PDT), para se reaproximar, tem que pedir desculpas a Lula e ao PT.
“Lula é um homem generoso, de coração grande. Mas eu, particularmente, penso que qualquer aproximação com Ciro Gomes passa por um pedido público de desculpas dele ao Lula e ao PT, pelo que ele disse, principalmente ao Lula”, cobrou Gleisi, em uma entrevista à Rádio Arapuan FM, de João Pessoa (PB).
O jornal O Globo noticiou que aconteceu um encontro entre Lula e Ciro dois meses atrás e que teriam selado uma trégua.
A presidente do PT ainda exigiu que o candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, cesse as críticas à candidata petista Luizianne Lins na disputa eleitoral da capital.
“Espero que os Ferreira Gomes façam um gesto nesta direção, pedindo a seu candidato em Fortaleza para cessar os ataques à candidata do PT, Luiziane Lins”, disse.
Gleisi não negou que a reunião tenha ocorrido, mas disse que não poderia confirmar conversa dos outros.
Mais cedo, Gleisi declarou sobre a reunião entre Lula e Ciro que “qualquer gesto que contribua para unir a oposição é importante”.