Presidente do Senado critica CPI da Lava Toga: “é um embate desnecessário”

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Foto: Roque de Sá - Agência Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbe (DEM-AP), afirmou que a chamada CPI da Lava Toga, dirigida contra os tribunais superiores, principalmente o Supremo Tribunal Federal (STF), é “um embate desnecessário”.

“Não é o momento para discutir isso no Brasil. Não podemos criar um embate desnecessário entre os Poderes. É hora de cada Poder continuar a ter sua prerrogativa de trabalhar de maneira independente e em harmonia com os demais”, defendeu o presidente do Senado.

O requerimento para instalação da CPI está em compasso de espera para entrada junto à mesa do Senado.

De iniciativa do senador Alexandre Vieira (PPS-SE), o requerimento obteve até sexta-feira (15) o número regulamentar de 27 assinaturas para poder ser encaminhado.

Em fevereiro um mesmo requerimento foi arquivado após dois senadores retirarem suas assinaturas de apoio com a justificativa de que o documento não elencava “fatos determinados” como exige a Constituição.

Nesta segunda tentativa, Vieira refez o texto do requerimento tentando explicitar quais seriam os fatos determinados, listando o que seriam 13 deles.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *