Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos condena reforma da Previdência

José Pereira dos Santos, presidente da entidade. foto: Sindicato dos Metalúrgicos

Em cerimônia que celebrou os 56 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, na sexta-feira (3), o presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, repudiou a proposta de reforma da Previdência.

“Por que Bolsonaro quer a reforma da Previdência? A reforma trabalhista gerou empregos? Não! Reforma que gera emprego é a tributária, é a fiscal. E falta a reforma que mexe com eles: a política. Essa reforma da Previdência acaba com a aposentadoria e retira direitos de quem já está aposentado. Por que não se faz uma reforma política verdadeira?”, apontou.

O presidente saudou a categoria e seus familiares, dirigentes sindicais e autoridades presentes reafirmando a história de lutas do sindicato e suas conquistas. “Nascemos numa época em que as categorias tinham muito pouco. Mas, mesmo na ditadura, fomos buscar cesta básica, refeição nas empresas, café da manhã, transporte, plano de saúde e outros benefícios. Também fomos às ruas por democracia e inclusão social”.

“Vocês, associados, são a força da base que ajuda a construir e manter nosso Sindicato. Vossa geração também ajudou e ainda ajuda muito esse Brasil, que precisa valorizar mais nossa classe trabalhadora”, disse Pereira.

O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, presente à cerimônia, também saudou os trabalhadores: “O Sindicato passou por todos os momentos políticos brasileiros, da ditadura à redemocratização. A gente sabe que é o trabalhador quem construiu esse País. Por isso, precisa ser mais valorizado”, disse.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *