O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, através da assessoria de comunicação do órgão, informou na segunda-feira (14) que o ministro foi diagnosticado com a Covid-19.
Fux tomou posse na presidência do STF no último dia 10, quinta-feira.
Segundo a nota, a suspeita é de que Fux “possa ter contraído o novo coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado (12)”.
O texto destaca que o presidente do STF está bem e decidiu procurar atendimento médico após ter apresentado aumento da temperatura corporal.
Ainda de acordo com a assessoria, o presidente do STF seguirá os protocolos de saúde e ficará em isolamento pelos próximos 10 dias.
Ao tomar posse como presidente do STF, Fux afirmou que “não mediremos esforços para o fortalecimento do combate à corrupção, que ainda circula de forma sombria em ambientes pouco republicanos em nosso País”.
“Aqueles que apostam na desonestidade como meio de vida não encontrarão em mim qualquer condescendência, tolerância ou mesmo uma criativa exegese do Direito”, prosseguiu.
Ele disse ainda que não aceitará agressões ao Supremo.
Fux está no Rio de Janeiro e decidiu cancelar a sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) prevista para esta terça (15). O ministro preside o conselho.
Na quarta-feira (16) haverá sessão do STF e o ministro pretende comandá-la por videoconferência. Será a primeira sessão de julgamentos da qual Fux participará como novo presidente do STF.
Leia a nota do STF na íntegra:
A Assessoria de Comunicação da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) informa que o ministro Luiz Fux testou positivo para Covid-19. O presidente buscou serviço médico no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (14) ao apresentar aumento de temperatura corporal.
A suspeita é de que possa ter contraído o novo coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado (12). O ministro seguirá os protocolos de saúde e ficará em isolamento pelos próximos 10 dias.
O presidente Luiz Fux passa bem e pretende conduzir a sessão ordinária do Plenário nesta quarta-feira (16).
Assessoria de Comunicação da Presidência
Relacionada: