O presidente Lula nomeou, no sábado (23), a advogada Carol Proner, professora de direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e esposa de Chico Buarque, para a Comissão de Ética Pública da Presidência.
Carol, que tem 49 anos, fará parte da Comissão pelos próximos três anos. O cargo não é remunerado.
O órgão é responsável por casos que envolvam infrações do Código de Conduta da Alta Administração Federal e da Lei de Conflito de Interesses.
Carol Proner é mestre e doutora em direito, professora da UFRJ, fundadora da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia e é assessora internacional do presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante.
Em suas redes sociais, falou que recebeu, “com muita alegria e honra, o convite do Presidente Lula para integrar a Comissão de Ética Pública da Presidência da República”.
Mercadante comentou que “a escolha da jurista Carol Proner para a Comissão de Ética Pública da Presidência da República é mais um grande acerto do presidente Lula e o reconhecimento de uma profissional com sólida formação jurídica e consistente atuação na área do direito internacional”.