Pros formaliza apoio a Lula e retira candidatura de Pablo Marçal

Pros com a chapa de Lula: Advogado Bruno Pena (Pros), Eurípedes Jr., presidente do Pros, Geraldo Alckmin (PSB), vice da chapa de Lula, Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo do petista, e Felipe Espírito Santo, presidente da fundação do Pros. Foto: Divulgação

Após uma disputa judicial sobre o comando do partido, o Pros formalizou, por unanimidade dos 29 presentes, em reunião da executiva nacional nesta segunda-feira (15), o apoio a Lula (PT) no primeiro turno da eleição presidencial.

Comandada agora por Eurípedes Júnior, a executiva nacional decidiu retirar a candidatura do coach Pablo Marçal à Presidência.

A revogação da candidatura do coach e influenciador digital foi aprovada em convenção no dia 8 de agosto e encaminhou o acerto para se juntar aos partidos da chapa Lula/Alckmin.

“Entendemos que a melhor pessoa para tirar o Brasil da crise e fazê-lo crescer novamente é Lula, que já governou esse país tirando dezenas de milhões de pessoas da miséria, com programas sociais e geração de emprego e renda”, diz documento divulgado pela sigla.

Nas últimas semanas, a direção do Pros esteve em disputa entre Eurípedes e Marcus Holanda.

Quando confirmou a candidatura de Pablo Marçal, a sigla era presidida por Holanda. Ele a dirigia desde março, quando Eurípedes Júnior foi afastado do posto.

Em 13 de julho, a Justiça determinou que a ala liderada por Eurípedes Júnior retomasse ao comando do partido. Ele foi novamente afastado em decisão judicial no dia 3 de agosto.

A situação durou até 5 de agosto, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou o retorno de Eurípedes por determinação do ministro Ricardo Lewandowski.

Com a decisão, Lula terá dez legendas em sua base aliada para a disputa da Presidência: PT, PSB, PV, PCdoB, Avante, Psol, Rede, Agir, Solidariedade e Pros.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *