“PSB deverá ter candidato a presidente em 2022”, diz Carlos Siqueira

Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Foto: Humberto Pradera - PSB

“O PSB não tem compromisso com nenhuma candidatura presidencial. Não há compromisso nem com o PT nem com qualquer outro partido”, disse o dirigente do PSB

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou, em entrevista à revista Veja, publicada nesta sexta-feira (12), que o partido deverá ter candidato à Presidência da República em 2022. “O objetivo é empolgar os setores da sociedade e propor uma reestruturação do sistema político nacional”, disse Siqueira.

A direção do PSB está construindo esta alternativa política na sequência da afirmação da candidatura de Ciro Gomes pelo PDT e em seguida ao lançamento da candidatura de Fernando Haddad, pelo PT. “É claro que o PT está no direito deles de lançar um candidato. Eles sempre foram assim e continuarão funcionando assim, mas nós não somos obrigados a errar juntos”, declarou o presidente do PSB.

Para o parido socialista, será necessário uma candidatura com presença na sociedade e que seja capaz de enfrentar e derrotar o projeto político de Bolsonaro, que deverá chegar enfraquecido no ano da eleição presidencial.

“O PSB não tem compromisso com nenhuma candidatura presidencial. Não há compromisso nem com o PT nem com qualquer outro partido”, acrescentou Carlos Siqueira. O dirigente do PSB argumenta que a eleição de Arthur Lira (Progressistas-AL) para a presidência da Câmara dos Deputados simboliza o esgotamento do sistema partidário brasileiro.

“Precisamos superar esse cenário altamente fragmentado. Diante das condições atuais, uma candidatura para enfrentar o presidente terá de ser liderada por uma personalidade da sociedade que possa se filiar a um partido de oposição, podendo até ser o PSB”, afirmou.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *