
O prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) publicou uma foto ao lado de políticos e membros do PSD afirmando que a legenda já se mobiliza para apoiar a candidatura do ex-presidente Lula no segundo turno das eleições.
Nesta terça, o prefeito do Rio reuniu deputados estaduais e federais eleitos pelo seu partido para mobilizarem as suas bases e eleger Lula.
Paes também deve assumir a coordenação da campanha de Lula para a Presidência no Estado. O nome do prefeito do Rio foi discutido durante reunião realizada, nesta terça-feira (4), pelo conselho político da candidatura do petista, conforme informou o jornal Extra.
A ideia é agregar outros nomes do cenário fluminense, como o ex-prefeito Cesar Maia e o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do PSDB. Terceiro lugar na eleição ao Palácio Guanabara, o pedetista Rodrigo Neves também deve compor o grupo, junto com o presidente do partido, Carlos Lupi.
Durante o encontro desta terça, também foi abordado o apoio do ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves a Lula. Terceiro colocado na corrida eleitoral ao governo do estado, Neves sugeriu ao PDT que apoie o candidatura de Lula.
Bolsonaro foi o mais votado no Rio com 51,09% dos votos contra 40,68% de Lula. Ainda no primeiro turno, o PT deu importância estratégia ao Rio na reta final da campanha. O ex-presidente chegou a fazer uma agenda na Portela organizada por Eduardo Paes.
VOTOS PELA DEMOCRACIA
De acordo com informações do jornal O Globo, o candidato a vice-presidente na chapa de Lula, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse em reunião que o segundo turno será decidido pelo voto das pessoas de centro e centro-direita. O ex-tucano acha que será necessário buscar o apoio de partidos desse campo, como sua antiga legenda, o PSDB.
O candidato a vice ainda se dispôs a procurar os prefeitos do interior de São Paulo para criar uma sólida aliança no estado em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou à frente no primeiro turno.