O presidente nacional do DEM, ACM Neto, criticou a mensagem de Carlos, filho de Bolsonaro, segundo a qual o Brasil “não muda por vias democráticas”.
“Isso é algo completamente fora de propósito. Não há absolutamente nenhum risco institucional para o país. Não tem apoio nem no próprio governo”, disse o presidente do DEM e prefeito de Salvador.
Na segunda-feira (9), à noite, o vereador do Rio, Carlos Bolsonaro (PSL), escreveu no Twitter que “por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos… e se isso acontecer”. “Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes!”, disse.
O PSDB também rebateu a mensagem do filho de Bolsonaro. “Por vias democráticas, o brasileiro elegeu presidentes, apoiou impeachment dos que cometeram irregularidades”.
“Por vias democráticas, o brasileiro elegeu Bolsonaro e tirou o PT”, continua.
“Figuras autoritárias insistem em transformações que não sejam pelas vias democráticas”. “Mas a democracia é a única opção possível”, conclui a nota.